Palestra marca reunião em conselho
Gerente do departamento de manutenção explanou sobre a confiabilidade da rede
POR Laíse Teixeira
ATUALIZADA ÀS 02:24 DE 17/05/2017
Palestra marca reunião em conselho

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas (CCEDAL) realizou na manhã desta segunda-feira (15) sua 4ª reunião ordinária. A reunião foi realizada na sede da Eletrobra Alagoas (EDAL) e contou com a palestra do gerente do departamento de manutenção, o engenheiro Bruno Amaral.

Na palestra, o engenheiro falou sobre a manutenção em linhas e redes de distribuição da Eletrobras Alagoas. "Nós temos um conjunto de critérios para acompanhar, mensurar e elaborar as ações, que tem por objetivo o aperfeiçoamento da continuidade de fornecimento de energia elétrica na área de atuação da EDAL", disse Bruno Amaral.

Bruno Amaral explicou que há o Sistema de Controle de Comunicação (Sincoman) que é onde os servições são registrados e mapeados. "Nós monitoramos e temos uma análise anual e uma semanal, onde evitamos alguns problemas, entre eles o abarroamento, quedas e podamento de árvores e falta de energia", informou o gerente de manutenção.

Ficou decidido que a próxima reunião do conselho será no município de São Miguel dos Milagres, para atender a solicitação do ofício enviado pela Associação Milagrense de Turismo Sustentável (AMITUS).