Demanda Complementar foi tema de palestra em conselho de energia
Próxima reunião acontecerá no fim de agosto
POR Laíse Teixeira
ATUALIZADA ÀS 16:56 DE 01/08/2017
Demanda Complementar foi tema de palestra em conselho de energia

Aconteceu nesta segunda-feira, 31, na sala de reuniões da Eletrobras de Alagoas, em Maceió, a 6ª reunião ordinária do Conselho de Consumidores de Energia de Alagoas (CCEDAL).

Após a leitura da ata e do expediente, teve início a palestra sobre “Demanda Complementar”, proferida pelo engenheiro eletricista, Rogério Oiticica e o relatório sobre o “Seminário Internacional Sobre Recarga de Veículos Elétricos”, proferida pelo conselheiro da área industrial, Maurício Véras.

Durante a palestra de Rogério Oiticica, foi explicado o que é empresa sazonal e quem pode se enquadrar neste tipo de contrato de demanda. “As empresas devem ter sua sazonalidade reconhecidas pela distribuidoras, para fins de faturamento, mediante solicitação do consumidor.”, disse Oiticica.

O engenheiro eletricista salientou que poucas empresas conseguem gozar do benefício da sazonalidade. “De acordo com a lei é preciso verificar os 12 ciclos completos de faturamento anteriores ao da análise, de valor igual ou superior a 20% para relação entre a soma dos quatro menores e dos quatro maiores consumos de energia elétrica ativa.”, explicou Rogério Oiticica.

Após sua apresentação, o conselheiro Maurício Véras, apresentou um relatório sobre a sua ida ao “Seminário Internacional Sobre Recarga de Veículos Elétricos”. Na ocasião, relatou projetos de cooperação entre o Brasil e Alemanha, os processos de abastecimento de carro elétrico, preço desse combustível, dentre outros temas.

A próxima reunião do CCEDAL acontecerá no dia 28 de agosto.