Agradecimentos marcam reunião externa
Reunião aconteceu no povoado Cadoz, em Coqueiro Seco
POR Laíse Teixeira
26/03/2018 às 15:21
Agradecimentos marcam reunião externa

Por Laíse Teixeira, CCEDAL

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, a primeira reunião externa do Conselho de Consumidores da Eletrobras Alagoas (CCEDAL), no povoado Cadoz, município de Coqueiro Seco. A reunião de hoje foi realizada para escutar as demandas e esclarecer dúvidas dos moradores, como a questão da tarifa de baixa renda, remoção de postes, ligações novas de energia, dentre outros temas.

Durante a sessão, o líder comunitário, Eraldo Alves, fez alguns questionamentos para os conselheiros presentes e agradeceu ao CCEDAL pelo apoio recebido durante o processo de instalação da nova linha. “O povoado se sente muito alegre com o investimento realizado pela Eletrobras Alagoas, hoje recebemos uma energia de qualidade. O Cadoz também agradece ao CCEDAL, foi um canal muito importante junto a diretoria da empresa. Não acreditávamos mais que seria resolvida a questão, mas foi e estamos felizes com a nova situação”, disse Eraldo.

Também presente à reunião extraordinária, o diretor de Operação e Gestão da Eletrobras Alagoas, Miguel Orsolet, explicou os motivos da constante falta de energia e o investimento que foi realizado para solucionar o problema. “O Cadoz tinha um atendimento por linhas aéreas, próximas aos coqueirais, era uma situação bastante precária e tudo trazia consequência para falta e energia constante. A Eletrobras realizou a interligação do sistema que podia ser feito em mais de dois quilômetros e o investimento foi cerca de R$ 350 mil para que o povoado tivesse uma alimentação de energia digna e não sofresse tanto com a falta de energia que sofria no passado”, relatou o diretor.

Segundo Orsolet, a participação do CCEDAL foi fundamental. “Considero o conselho um elo de ligação com a empresa. Todas as classes de consumidores estão representadas por ele, que é um caminho que deve ser adotado para atender demandas que não chegam a diretoria e quando falaram neste povoado, demos todo o apoio necessário para realizar o trabalho”, falou Miguel Orsolet.

Para o presidente do CCEDAL, Antônio Costa, o sentimento é de dever cumprido. “O CCEDAL é um órgão consultivo que atende as demandas da população e a repassamos para a diretoria da Eletrobras. Passamos mais de dois anos trabalhando junto a concessionária para solucionar essa questão do povoado Cadoz e hoje eles recebem uma energia de qualidade”, conclui o presidente.

Estiveram presentes a reunião, os conselheiros Antonio Costa (classe comercial), Bruno Macedo (poder público), José Luiz Soares (classe rural), Maurício Veras (classe industrial) e Cicero Oliveira (classe residencial), além de seus suplentes Danúbio Lacerda, Ricardo André, David Tavares e o secretário executivo e ouvidor da concessionária Edson Lima e sua suplente Vera Lúcia Café e moradores do povoado.