Conselho realiza sessão e define local de reunião extraordinária
Reunião aconteceu na sala do conselho, na Eletrobras Alagoas
POR Laíse Teixeira
26/09/2018 às 16:36:21
Conselho realiza sessão e define local de reunião extraordinária

Laíse Teixeira - Assessoria

O Conselho de consumidores de Energia de Alagoas esteve reunido na última segunda-feira, 24, onde abordou vários temas, após ser lida a ata da reunião anterior.

O secretário-executivo, Edson Lima, deu início a reunião e informou que foi aprovado o reajuste tarifário de energia para consumidores da Ceal. “O reajuste foi aprovado no dia 18 deste mês e entrará em vigor no dia 28. O aumento foi de 6,54% para classe residencial, 6,60% para consumidores de baixa tensão e de 6,89% para alta tensão”, informou Edson Lima.

Os conselheiros José Luiz Vieira (agricultura) e Maurício Veras (industrial) relataram durante a reunião a dificuldade na distribuição de conta de energia.

Já o conselheiro Bruno Macedo (poder público) informou aos presentes que o Banco do Nordeste teve dificuldades em conseguir a ligação de energia em dois empreendimentos. Um no litoral norte e ou outro no polo industrial de Marechal Deodoro.

Os conselheiros solicitaram a presença da diretoria de operação e expansão e de pesquisa e desenvolvimento para a próxima reunião. Com intuito de prestar esclarecimentos em relação as demandas nas áreas.

Por fim, ficou definido que a sessão haverá sessão extraordinária no mês de outubro. A cidade escolhida foi Palmeira dos índios, agreste de Alagoas.