CCEDAL realiza reunião sobre investimentos da Equatorial Alagoas no Estado
Distribuidora apresentou plano de melhorias na rede de distribuição de energia elétrica e no atendimento comercial à população
POR Lucas Araújo
20/05/2019 às 16:42:30, 21/05/2019 às 11:12:18
CCEDAL realiza reunião sobre investimentos da Equatorial Alagoas no Estado

Por Lucas Araújo e Laíse Teixeira

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas (CCEDAL) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), sua 5ª Reunião Ordinária de 2019, na sede da Equatorial Energia Alagoas, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió/AL. A sessão teve como pauta principal os investimentos da Equatorial Energia Alagoas no Estado.

Humberto Soares, diretor-presidente da Distribuidora, apresentou o plano desenvolvido pela empresa para melhoria no sistema de distribuição de energia elétrica no Estado e no atendimento comercial à população, além de reestruturação de pessoal e reformas internas, a fim de adequar os serviços locais ao padrão do Grupo Equatorial.

“Outras subestações serão inauguradas ainda este ano, que fortalecerão o sistema de distribuição de energia elétrica, beneficiando a capital, o litoral Norte, o Agreste e o Sertão alagoano”, revelou o presidente. Questionado sobre os demais segmentos da empresa, ressaltou que “haverá investimentos em todas as áreas e em todo o estado de Alagoas”.

Segundo Antônio Pinto, presidente do CCEDAL, é importante a disposição da empresa para sanar problemas recorrentes no Estado, como as constantes faltas de energia elétrica e o alto número de ligações clandestinas, que corroboram para a deficiência no serviço de distribuição de energia elétrica.

“É importante atentar também para essas ocorrências. Recebemos retorno do presidente Humberto Soares também sobre esses problemas, que nos informou que a empresa fará investimentos na rede de distribuição e no combate às perdas, como fraudes de energia”, pontou Antônio Pinto.  

Além dos presidentes Antônio Pinto e Humberto Soares, estiveram presentes na sessão ordinária os conselheiros Maurício Veras, Bruno Macedo, Ricardo Duarte, Cícero Oliveira, Danúbio Lacerda, José Luiz Soares, a secretária executiva Vera Café e os gerentes da Distribuidora Hugo Tabosa e Carlos Morais.

Foto: Lucas Araújo