CCEDAL realiza 3ª Reunião Ordinária na Equatorial Alagoas
Constantes faltas de energia no Estado foram abordadas pelos conselheiros durante sessão nesta quarta-feira (25)
POR Lucas Araújo
25/03/2019 às 15:40:30
CCEDAL realiza 3ª Reunião Ordinária na Equatorial Alagoas

Por: Lucas Araújo

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas – CCEDAL realizou, nesta segunda-feira (25), no prédio sede Equatorial Energia Alagoas, localizado no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, sua 3ª Reunião Ordinária de 2019.

As constantes faltas de energia elétrica que foram registradas no Estado nos últimos dias, e que acarretou diversos problemas à população, foram abordadas pelos conselheiros durante a sessão, que cobram explicação da Distribuidora. Uma correspondência será protocolada pela Secretaria Executiva do CCEDAL à Equatorial solicitando respostas aos consumidores.

Sobre a nova administração da Equatorial Energia Alagoas, antiga Eletrobras Distribuição Alagoas, que tomou posse na última segunda (18), o presidente do CCEDAL, Antônio Pinto, informou que as expectativas para a gestão são as melhores possíveis.

“É uma nova empresa, que traz uma nova filosofia e uma nova maneira de trabalhar. Todos torcemos para dar certo, até porque eles precisam lucrar e nós, consumidores, queremos um serviço de distribuição de energia elétrica de qualidade”, revelou o presidente.

Thailys Campos Magalhães e Ana Carolina de Santana, estudantes do curso de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participaram como ouvintes da reunião e avaliaram a relevância da atuação do Conselho de Consumidores.

“A reunião foi muito produtiva e também esclarecedora, e é interessante porque conta com representantes das classes de consumo”, pontuou Thailys Campos. “É importante porque representa as principais classes de consumo, e cada uma tem a sua importância”, avaliou Ana Carolina.

Foto: Laíse Teixeira