Conselho tem novo secretário executivo
Reunião aconteceu na sede da Equatorial Alagoas
POR Laíse Teixeira
12/08/2019 às 11:37:17
Conselho tem novo secretário executivo

Fonte: Ascom CCEDAL

A 6ª reunião ordinária do Conselho de Consumidores de Energia de Alagoas (CCEDAL) que aconteceu no último dia 5 de agosto, trouxe temas como a cobrança de taxa de 2ª via da fatura, falta de energia e a presentação do novo secretário executivo do CCEDAL, Emerson Silva Santos e sua suplente Roberta Campos Brito, o encontro aconteceu na sede da Equatorial Alagoas.

A reunião foi aberta pelo presidente do CCEDAL, AntônioPinto, que informou sobre os encontros de conselhos da região Sudeste e Nordeste. De acordo com o presidente, o primeiro acontecerá em Vitória do Espírito Santo nos dias 29 e 30 deste mês e o segundo, nos dia 26 e 27 de setembro, em São Luis do Maranhão. Antônio Pinto também falou sobre o encontro nacional a ser realizado em Curitiba, no mês de outubro.

O conselheiro da classe industrial, Maurício Veras, relatou a cobrança de taxa da 2ª via. "A fatura não chega nos locais devidos e quando solicitamos a segunda via, vem com a cobrança.", informou Veras.

Já o suplente da classe comercial, Ricardo André, falou que em um hotel da capital ficou 12 horas sem energia. "Foi solicitado diversas vezes a ida da equipe ao local que chegou tarde e ia deixar o local sem o trabalho concluído, foi quando solicitamos o apoio deste conselho e terminaram o serviço. O estabelecimento teve perdas de hóspedes e ameaças de processos.", falou Ricardo André.

Outro tema exposto durante a reunião, foi a contratação da consultoria técnica para o CCEDAL. De acordo com o presidente do CCEDAL, a partir de 2020, os conselhos de consumidores serão avaliados por contribuições encaminhadas a ANEEL.

A próxima reunião do conselho está prevista para o dia 26 de agosto.