CCEDAL realiza 5ª reunião ordinária nesta segunda-feira (25)
Sessão aconteceu no prédio sede da Eletrobras Distribuição Alagoas
POR Lucas Araújo
27/06/2018 às 12:43:46
CCEDAL realiza 5ª reunião ordinária nesta segunda-feira (25)

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas (CCEDAL) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), no prédio sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, em Maceió, sua 5ª reunião ordinária do ano em exercício.

O vice-presidente do CCEDAL, José Luiz Vieira Soares, representante da classe rural, presidiu a sessão em virtude da ausência do presidente Antônio Pinto da Costa, representante da classe comercial.

Também estiveram presentes os conselheiros José Cícero Vieira de Oliveira, representante da classe residencial, Bruno Carvalho de Macedo, representante da classe poder público, Maurício de Veras Sousa, representante da classe industrial, e Edson Silva de Lima, secretário-executivo.

Na reunião, o vice-presidente José Luiz levantou a questão sobre casas que ficam em propriedades rurais, aonde moradores deixam débitos com a Distribuidora. "Em São Miguel dos Campos, está acontecendo esta situação com alguns proprietários rurais, moradores deixam as casas com débitos e outros não conseguem fazer uma nova ligação na empresa", revelou o conselheiro.

O secretário-executivo Edson Lima esclareceu a questão apresentada pelo conselheiro afirmando que o débito pertence exclusivamente ao CPF do consumidor e não necessariamente à unidade consumidora. "O débito não é da unidade consumidora e sim do CPF do inquilino", informou o secretário.

A próxima reunião ordinária do CCEDAL, 6ª sessão do ano em exercício, acontecerá, excepcionalmente, na segunda-feira 7  de agosto, no prédio sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, atendendo o pedido do presidente Antônio Pinto da Costa.