Eletrobras Alagoas conta com Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão – e-SIC
Lei de Acesso à Informação prevê transparência nos serviços públicos
POR Lucas Araújo
ATUALIZADA ÀS 11:54 DE 03/03/2017
Eletrobras Alagoas conta com Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão – e-SIC

Por Ascom/CCEDAL com Agências
Colaboração Lucas Araújo

Cumprindo o papel de empresa cidadã e atuando com ética e transparência, a Eletrobras Distribuição Alagoas disponibiliza aos consumidores de energia elétrica o Sistema Eletrônico de Acesso à Informação – e-SIC. Conforme determina a Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527), que vigora desde 12 de maio de 2012, e que tem como objetivo promover o amplo acesso às informações públicas de interesse particular e coletivo. 

O e-SIC tem por objetivo atender e orientar o cidadão quanto ao acesso a informações; informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades; além de protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações. As demandas recebidas são tratadas com absoluto sigilo e imparcialidade, garantido ao manifestante que sua solicitação será prontamente atendida.

É possível requerer dados e informações acerca de auditorias, despesas, servidores, convênios, contratos e licitações; como também sobre assuntos institucionais, ações e programas da Distribuidora. O cidadão pode acompanhar o prazo da sua demanda, e ainda apresentar reclamações sem burocracia.

Segundo o técnico de Ouvidoria responsável pelo e-SIC na Eletrobras Alagoas, Marcílio Silveira, o sistema visa expor a transparência da empresa à sociedade, sem omitir qualquer informação. “Toda empresa que adota o e-SIC mostra que atende a regulação que o governo federal exige”, acrescenta Marcílio.

Para o registro de solicitação é necessário seguir os seguintes passos: acessar ao site www.eletrobrasalagoas.com, clicar na aba “Acesso à Informação”, acionar o ícone e-SIC, e preencher o formulário disponibilizado no link “Cadastre-se”. Após essa etapa são gerados ‘login’ e senha para acesso imediato ao sistema eletrônico.


Imagem: Foto/Divulgação