Grupo Equatorial Energia lança desafio para inovação no setor elétrico
Empresa busca projetos que aliem tecnologia a uma distribuição de energia mais eficiente e com impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente
POR Laíse Teixeira
15/03/2021 às 16:31:06
Grupo Equatorial Energia lança desafio para inovação no setor elétrico

Na busca por propostas inovadoras, que otimizem o fornecimento de energia para a população de Maceió, capital de Alagoas, o Grupo Equatorial Energia está com inscrições abertas para um desafio que receberá projetos de todo o país. Trata-se do Desafio Equatorial 365, desenvolvido para buscar soluções dentro de dois diferentes pilares: inovação no Setor Elétrico e em Tecnologia Social, sendo possível ao proponente inscrever-se nas duas modalidades.

O objetivo é melhorar os serviços de distribuição de energia, a eficiência operacional, mantendo a preocupação social e o olhar para a sustentabilidade junto à população de Maceió, respeitando as características locais. A iniciativa é voltada a empreendedores, fabricantes de materiais e equipamentos, desenvolvedores de tecnologias de materiais, especialistas de instituições acadêmicas, startups e comunidades tecnológicas.

Regulamento

De acordo com o regulamento, os projetos inscritos devem contemplar um ou mais temas de interesse listados para cada grande pilar. Para Inovação no Setor Elétrico os temas são: medição de energia elétrica, mitigação de perdas no fornecimento de eletricidade, faturamento no setor, cadeia de serviços de leitura, digitalização de processos, telecomunicações, qualidade da energia e as redes de distribuição, bem como a segurança das mesmas.

Já no viés de Inovação em Tecnologia Social os temas são: inclusão digital, sustentabilidade, transformação social e educação. Caso queira, o mesmo proponente poderá participar de ambos os pilares, aplicando diferentes propostas no desafio.

“O Desafio Equatorial 365 busca prospectar ideias, soluções e projetos que possam melhorar nossos serviços de distribuição de energia com a aplicação de inovação, consciência social e ambiental. Acreditamos que a comunidade, empreendedores e pesquisadores podem nos ajudar a prestar sempre o melhor serviço à comunidade”, declara Julio César Mendes, executivo de P&D e PEE do Grupo Equatorial Energia.

Sobre o Desafio Equatorial 365           

As inscrições começaram no dia 02 de março e seguem até o dia 18 de abril desse ano. A primeira etapa de seleção começa já no dia 19 de abril e encerra em 14 de maio de 2021. Já a segunda etapa de seleção inicia em 17 de maio e está prevista para encerrar no dia 11 de junho. O resultado final será anunciado na data de 29 de junho de 2021.

Todos os detalhes estão no site do Desafio 365 e podem ser acessados pelo link https://desafioequatorial365.com.br/site

 

Fonte: Equatorial AL