Ação da Equatorial flagra fazenda desviando energia em Alagoas
Propriedade em Paripueira instalou três transformadores clandestinos na rede de distribuição de média tensão
POR Laíse Teixeira
19/11/2021 às 10:29:23
Ação da Equatorial flagra fazenda desviando energia em Alagoas

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

Uma ação integrada entre Polícia Militar e a Equatorial Alagoas flagrou furto de energia em uma fazenda no município de Paripueira (AL) na última quarta-feira, 17 de novembro. As equipes confirmaram a instalação de três transformadores clandestinos que alteravam a rede de distribuição em média tensão que atende a propriedade.

Denominada “Pangaré”, a operação identificou que a energia desviada era utilizada pela fazenda para irrigar áreas de capim para pasto, cana-de-açúcar, além da criação de gado e de mais de 100 cavalos de raça, já que no local também funciona um haras.

Segundo o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, um aparelho era destinado a abastecer toda estrutura da fazenda e a mais de 75 baias para os cavalos. Os outros dois eram utilizados para suprir o fornecimento de duas bombas de irrigação.

“Esse volume não faturado poderia atender ao consumo de cerca de 240 residências por mês”, destacou Valinho. A fazenda teve o fornecimento de energia interrompido e os transformadores retirados e entregues na Delegacia de Polícia de Paripueira, onde foram realizados os procedimentos penais cabíveis.