Aneel realiza audiência publica em Alagoas
Evento ocorreu no Senac
POR Laíse Teixeira
13/03/2020 às 10:37:26
Aneel realiza audiência publica em Alagoas

Na última sexta, 6 de março foi realizada a audiência pública sobre a revisão tarifária que prevê 12,02% de aumento na tarifa de energia da Equatorial Alagoas, o evento aconteceu no auditório do Senac, no Poço, em Maceió.

Representates da ANEEL, da Arsal, o deputado Federal Marx Beltrão e a deputada estadual Jó Pereira, além da sociedade civil estiveram presentes.

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia de Alagoas (CCEDAL), Antônio Costa explicitou a posição do conselho que é contra este aumento e abriu espaço para o  consultor do conselho Carlindo Lins fez uma explanação sobre o tema, onde justificou que o aumento .para a Alagoas é impróprio devido as condições gerais do estado.

Todos os conselheiros das classes representativas do CCEDAL fizeram o uso da palavra, assim como a sociedade civil presente ao local.

Em tom contundente, o deputado federal, Marx Beltrão (MDB), se posicionou contra o aumento proposto para o aumento na conta de energia. "Nada se justifica este aumento por parte da empresa, uma vez que a inflação de 2019 ficou em 4, 3% e que os tributos que incidem na conta de energia não aumentaram.", disse o deputado que informou está recolhendo assinaturas para abrir uma CPI no congrsso sobre a transação da compra da distribuidora em Alagoas.