Eletrobras: Semana de Segurança chama a atenção para instalação de antenas
POR Laíse Teixeira
28/07/2017 às 09:49
Eletrobras: Semana de Segurança chama a atenção para instalação de antenas

Nesta quinta-feira (27), o alerta de segurança da Eletrobras Distribuição Alagoas é para a instalação de antenas. É necessário ter cuidado no transporte e fixação do equipamento para que ele não toque e nem fique próximo da rede elétrica. O contato com cabos energizados é um risco para quem faz instalação e para pessoas próximas.

O alerta é parte dos informes da Semana Nacional de Segurança, uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). Até o próximo domingo (30), a Eletrobras traz orientações e dicas de segurança e consumo eficiente para a população.

Eficiência Energética: Aparelhos de televisão devem ser desligados se ninguém tiver assistindo e retirados da tomada se for passar um longo tempo sem funcionar. Os equipamentos em modo standby continuam consumindo energia, mesmo desligados. Outra dica de eficiência é o consumidor avaliar bem o tamanho e as características ideais da TV, para adequar ao tamanho do ambiente em que ela vai ficar, antes de comprar o eletrodoméstico.