Eletrobras faz megaoperação de manutenção no litoral norte
POR Laíse Teixeira
11/04/2018 às 15:28
Eletrobras faz megaoperação de manutenção no litoral norte

Fonte: Ascom Eletrobras

Uma megaoperação de manutenção da rede elétrica em cidades do litoral norte do Estado foi realizada pela Eletrobras Distribuição Alagoas na manhã desta quarta-feira (11). A operação mobilizou mais de 100 colaboradores da Distribuidora, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, que realizaram serviços de melhorias nas redes de baixa, média e alta tensão que atendem os municípios de Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Pedras, Jacuípe, Japaratinga e Porto Calvo.

Os serviços incluíram a ampliação das subestações de Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, com a instalação de novos equipamentos que trarão melhorias na automação do sistema elétrico que atende à região. Paralelamente, técnicos também trabalharam na substituição de cabos e dispositivos do sistema de transmissão que atende aos municípios.

Nas redes de média e baixa tensão de Maragogi, Jacuípe e Porto Calvo, foram substituídos postes, cabos e outros componentes do sistema elétrico. A Eletrobras também mobilizou oito turmas, num total de 24 colaboradores, que fizeram inspeções em trechos da rede, realizando poda e roço de árvores em contato ou próximas à rede elétrica.

“Esta manutenção foi programada pela Eletrobras com o objetivo de trazer mais segurança e confiabilidade ao fornecimento de energia das cidades do litoral norte de Alagoas”, afirma Rodrigo Araújo, gerente de Obras. “Os serviços contemplaram simultaneamente novas instalações e manutenção das redes de transmissão e de distribuição da região”, completa.

Desligamento: Para a realização dos serviços, a Eletrobras precisou desligar temporariamente o fornecimento em municípios da região na manhã desta quarta-feira (11). Diariamente a Distribuidora realiza manutenção programada em todo o Estado. Os locais e horários dos serviços podem ser consultados no site da Empresa www.eletrobrasalagoas.com.