Coelho Filho vai ao Senado explicar processo de privatização da Eletrobras
Os senadores querem saber, entre outros pontos, o impacto que a mudança no sistema trará para o preço da energia cobrada da população
POR Laíse Teixeira
04/09/2017 às 14:45
Coelho Filho vai ao Senado explicar processo de privatização da Eletrobras

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, informou que irá ao Senado para esclarecer dúvidas dos senadores sobre a proposta de privatização da Eletrobras, anunciada pelo governo este mês. A reunião será em conjunto com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas ainda não foi definida uma data.

Os senadores querem saber, entre outros pontos, o impacto que a mudança no sistema trará, sobretudo para o preço da energia cobrada da população. Há um temor entre especialistas de que as tarifas subam drasticamente.

Segundo Jorge Viana (PT-AC) a União deixará de ter a maioria das ações em 114 termelétricas, 69 eólicas e 47 hidrelétricas, e é preciso analisar quais são os reais ganhos e perdas com essa decisão. Na reunião, os senadores também deverão discutir o tipo de operação que o governo fará para vender as ações da empresa.

O requerimento aprovado foi apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), com apoio dos senadores Jorge Viana (PT-AC), Hélio José (PMDB-DF) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-BA, que sugeriu a reunião em conjunto com a CAE.

As informações acima são da Agência Senado