Investimento da Eletrobras em tecnologia traz melhorias no atendimento ao cliente
POR Laíse Teixeira
04/12/2018 às 11:23:53
Investimento da Eletrobras em tecnologia traz melhorias no atendimento ao cliente

Fonte: Ascom Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Alagoas investiu mais de R$ 3 milhões em tecnologia, construindo uma Central de Dados que oferece ao cliente mais agilidade do sistema de atendimento nas agências presenciais da Distribuidora, no atendimento on-line, e no sistema usado pelas equipes de campo. O investimento traz também uma maior confiabilidade dos dados pessoais do cliente cadastrados na Eletrobras.

Projetados para os próximos 20 anos, com o objetivo de atender com mais confiabilidade e agilidade à população, os servidores de Tecnologia da Informação (TI) da Empresa são atualmente dos mais modernos do país e coloca a Distribuidora em posição de destaque na qualidade da infraestrutura de apoio ao atendimento do cliente.

“O cliente sente na pele o benefício, porque essa robusta infraestrutura se reflete em sistemas de atendimento e informações confiáveis e sempre disponíveis, monitoramento e segurança dos dados para que eles não se percam, e um bom desempenho dos sistemas, o que garante eficiência e agilidade no atendimento presencial e para as equipes de campo em seus tablets, onde são localizadas e programadas as ocorrências para atendimento”, explica Gustavo Chaves, gerente de Tecnologia da Informação da Eletrobras.

“O investimento da Empresa em tecnologia implicou também no aumento de até quatro vezes o poder de processamento dos sistemas de informação, e em oito vezes o poder e alcance de comunicação da Eletrobras em localidades por todo o Estado, através do reforço nos links de dados e internet”, afirma Gustavo Chaves.

A Central de Dados, ou Data Center, armazena com segurança as principais informações da Eletrobras e de seus clientes, incluindo dados das unidades consumidoras, como endereço, geolocalização, histórico de consumo e de atendimento, entre outras informações. Os dados são imprescindíveis como suporte ao atendimento regular de registro de ocorrências e solicitações de serviços.